Entrevista com André Salles

Quem é André Sales?

Advogado em BH, jogador de RPG há mais de 20 anos e jogador de Board Games.

O grupo Board Games BH tem quanto de atividade? E qual é a proposta do grupo para quem não conhece?

Board Games BH é um grupo de facebook direcionado para o público mineiro de jogos analógicos. Não focamos apenas em Board Games (jogos de tabuleiro), mas também em Wargames e card games. A proposta do grupo é reunir os jogadores de Belo Horizonte e de outras regiões de Minas Gerais para troca de informações, fomentar o hobby, interação entre os jogadores e as empresas participantes do mercado nacional de jogos de tabuleiro, organizar partidas e eventos destes jogos.

Como faço para participar do grupo?

Basta acessar a página do grupo no facebook (https://www.facebook.com/groups/1433921763514112) e pedir para participar.

Quais são os jogos mais populares no grupo?

O grupo conta com um número significativo de jogadores com os mais variados gostos por tipos de jogos. Temos jogadores que gostam de Euro games e outros dos Ameritrash e tem gente que gosta de ambos. A cada ano são lançados vários jogos de alta qualidade que fazem muito sucesso entre os jogadores. Acho que todo ano podemos fazer uma enquete no grupo sobre quais foram os jogos mais populares daquele ano.

Em sua opinião, como está a situação atual no cenário de jogos de tabuleiro?

O mercado de jogos de tabuleiro tem crescido bastante nos últimos anos com o uso das ferramentas de financiamento coletivo. Trata-se de um mercado novo que ainda está amadurecendo e tem muito espaço para se expandir. A cada ano novos jogos de alta qualidade são lançados e isto atrai novos jogadores para estes tipos de jogos. Além disso, a profissão de Game Designer está em ascensão com estes novos nichos de mercado se abrindo para profissionais no Brasil e no exterior.

O que é o encontro do Board Games BH e quem pode participar?

O encontro do Board Games BH é o nosso evento anual de confraternização para os participantes do grupo. Todos os jogadores de jogos analógicos e interessados no assunto podem participar. Não é necessário fazer parte do grupo Board Games BH para ir ao evento. Teremos a participação de empresas nacionais e internacionais que estão apoiando a realização do evento.

Quais jogos você mais curte?

Chaos in the Old World, Trickerion, Kemet, Horus Heresy, Steam e claro muito RPG.

unboxing

Se pudesse escolher um jogo de tabuleiro para dar de presente a alguém, qual seria?

Depende da pessoa que irá ganhar o presente, mas acho que escolheria um dentre dos que eu mais gosto.

Porque a Hqueijo foi escolhida para sediar o 3º Encontro do Board Games BH?

A Hqueijo é um novo centro cultural de BH voltado para o universo geek. Achamos que o objetivo do grupo combina com a proposta da Hqueijo de ser um centro de referência para produção de conhecimento e interação com este nicho de mercado. Eu acredito que a parceria entre o grupo e a Hqueijo só tende a ser positiva.

Convido todos os jogadores de jogos analógicos a participar do nosso evento de 2016 para somarmos ainda mais no cenário de jogos nacional.

About The Author

Nada de criativo para comentar por aqui.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *